quinta-feira, 17 de julho de 2008

Aprendendo

Não tenho motivo algum de permanecer em uma sala de aula, me sinto presa, dentro de uma caixa. Não sou uma boa aluna, tenho minha própria luz, talvez, ou não sinto vontade de ser iluminada, funciono no meu tempo, no meu espaço.
Foda-se, cronos, foda-se o calendário, foda-se. Só não sei o significado de tudo isso, estou mentindo.
Quero muito acreditar na negação do tempo, ele me sufoca, me angustia. Como você se relaciona com o tempo? Me ensina? Mas provavelmente se você começar a me ensinar, eu vou desconstruir o seu conceito, ficando mais confusa.
Já sei, eu odeio o que não posso controlar, descobri que a mudança é o pior dos males, quando dia se torna noite, a noite se torna dia, quando o ano começa e outro termina. Agora estou saindo da euforia da chegada, e entrando na depressão da rotina, mudando e odiando a mudança. Sei que estou diferente, como se alguma coisa tivesse mudado dentro de mim.
Eu sei que não tenho o menor controle sobre o nascer do sol, assim como não tenho o menor controle sobre as estações do meu ser, chegou o inverno, estou nublada, cinza. Vou continuar. O porque eu não sei, talvez eu tenha aprendido em uma sala de aula, lá é o lugar que mais devaneio. Bem, será isso aprendizado?

Nenhum comentário: