quinta-feira, 17 de julho de 2008

Conto

Que conto nesse conto, não sei contar. Retificando: sei contar, talvez isso não sirva para um conto, ou talvez seja o mais importante fato: contar. Vou começar então contando: 60 kg, 200 ml de café, 8 cigarros, 1/8 de pai, 3/8 de mãe e 1/2 de amigos .
Conto ou não conto, se conto você me conta? Conta-me, então? Que conta? Eu às vezes conto, às vezes me contam.
Que fazer da vontade de contar, acho que devo começar a contar então de outra forma, talvez da forma como sempre foi contado.
Alguém sabe como? Primordialmente, como contar?
Sei que devo começar a contar, mas como o farei?
Talvez devo começar o conto por uma unidade de medida, inventada ou que ainda não foi descoberta. A medida será: Perturbações Mentais, ou se você preferir: Pm.
Quantas Pm você já contou? Quantas já foram contadas? As que foram contadas são as que mais contam.
Se eu tenho 4 Pm e as multiplico por as suas 3 Pm, a resposta seria 12 Pm? Acho que não. E 20 Pm dividido por 5 Pm, são 4 Pm?Também não.
A unidade de medida Pm não obedece às leis da Matemática, nem da Física e muito menos da Lógica. Ela só pode ser contada, talvez num conto...

Um comentário:

MULTICORE disse...

pensei que fosse te contar mas daí, de última hora e de improsivo, decidi que era melhor te cantar.
se eu cantar umas notas, talvez você me note, notívagas que somos. mas se eu contasse umas notas, e se fossem notas pretas, minha nêga... anotaí: riqueza melhora o astral, mas só a alegria cura a pobreza material!